sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Roseiras

Roseiras
Belas, de diversas cores e tamanhos, com um agradável e suave aroma, as rosas dão um toque de sensibilidade e tranqüilidade a qualquer lugar. Em buquês, são sempre um presente que indica carinho e afeição.
As roseiras devem ser cultivadas preferencialmente em local ensolarado e bem arejadas. Necessitam de pelo menos seis a sete horas diárias de luz solar direta.
Desenvolvem-se bem em qualquer solo, mas preferem o argiloso com boa drenagem e pH neutro. Se rico em húmus é especialmente benéfico às rosas.
O canteiro para plantio deve ser cavado em até 40cm de profundidade. O espaçamento entre as mudas dependerá do tipo plantado, podendo variar de 20cm a 2m.
Plantio
Com mudas envasadas (vendidas em sacos plásticos) pode ser feito em qualquer época do ano, evitando-se os meses mais quentes
Rega
Após o plantio até a primeira floração, regue todos os dias, moderadamente. Após o período, uma vez por semana no inverno e duas vezes em épocas mais quentes
Poda
A primeira deve ser feita um ano após o plantio. As demais, anualmente, entre julho e agosto
Adubação
A primeira deve ser feita após a poda anual. A segunda, entre novembro e dezembro e a terceira, entre janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário